Serviços à Comunidade

NGE

O Núcleo de Gestão Empresarial – NGE é um instrumento de ligação entre a vida acadêmica e a realidade do empresariado de Rio Bonito, especialmente micro e pequenos empresários.

O NGE está alinhado com o Projeto Pedagógico do Curso de Administração da FACERB, exercendo importante papel na formação de profissionais que sejam capazes de fazer diagnósticos e propor soluções para demandas específicas dos pequenos empresários, levando em consideração a interdisciplinaridade inerente ao curso, disponibilizando uma assessoria gratuita e qualificada com acompanhamentodos professores em suas áreas de docência e pesquisa.

Além do caráter formativo o NGE também possui um forte viés social, uma vez que auxiliará os micro e pequenos empresários da região a tornarem seus negócios mais saudáveis do ponto de vista estratégico e financeiro.

Conforme estudo realizado pelo SEBRAE, em 2007 foram constituídas 432 novas empresas em Rio Bonito e, em dois anos, 77% delas haviam sobrevivido aos primeiros dois anos de vida.

Auxiliar as empresas no início de suas atividades disponibilizando informações que ajudem os pequenos empreendedores a compreender seus mercados, a como divulgar seus produtos e serviços e a como precificar corretamente seus produtos é uma prestação de serviço de grande importância para a sociedade local, dado seu importante caráter de gerador de emprego e renda.

Além disso, as empresas que sobrevivem aos primeiro dois anos precisam de apoio para fortalecimento da marca, prospecção de novos mercados e orientação para uma gestão mais eficiente.

O DNA do NGE é o da parceria, pois ganham os alunos que se tornam mais bem preparados para o mundo do trabalho e ganham as empresas, que além de terem acesso a uma consultoria gratuita, terão a chance de contar com futuros profissionais formados com qualidade em Rio Bonito, constituindo Recursos Humanos valiosos para o crescimento e fortalecimento dos negócios locais, dinamizando a economia no município e região.

Para maiores informações, entre em contato com a coordenação do NGE através do e-mail fabianaleite@cnecrj.com.br

Campanhas