Revista Científica

 

cover_issue_34_pt_BR

A Revista AMPLIANDO possui como missão fomentar a produção científica nas áreas das Ciências Aplicadas mediante o funcionamento como espaço interdisciplinar adequado à divulgação e debate de trabalhos de desenvolvimento teórico, teórico-empíricos e resenhas relacionadas à dinâmica social e à prática da Administração em todos os seus estágios.

Poderão ser aceitos para publicação outros tipos de colaboração, como entrevistas, traduções, fóruns e debates, casos e breves ensaios teóricos, desde que as propostas sejam apresentadas antecipadamente ao Conselho Editorial da Revista e consideradas adequadas à linha editorial da publicação.

O público-alvo da Revista é composto por pesquisadores, docentes e discentes do Ensino Superior e por profissionais de organizações públicas, privadas e do terceiro setor.

 

 

Edição Atual


v. 4, n. 1 (2017)

cover_issue_34_pt_BR

 

Edições Anteriores


 

ampliando              cover_issue_23_pt_BR          cover_issue_20_pt_BR

   v. 3, n. 2 (2016)                 v. 3, n. 1 (2016)              v. 2, n. 2 (2015)

miniatura_revista             miniatura_revista

 v. 2, n. 1 (2015)                  v. 1, n. 1 (2014)

 

 

Normas para publicação de artigos

 

1 – Diretrizes para Autores

Os originais devem ser formatados segundo as NORMAS DE FORMATAÇÃO disponíveis neste portal e encaminhados segundo as indicações anteriores específicas de cada publicação.

Não serão aceitos originais que não se enquadrem formatados segundo as NORMAS DA EDITORA.

Não existem custos de processamento dos artigos nem de submissão.

2 – Condições para submissão:

2.1. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

2.2. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em “Comentários ao editor”.

2.3. São admitidos arquivos com extensões .DOC, .RTF ou .ODT, observando-se as normas de publicação e os parâmetros de editoração estabelecidos.

2.4. Os originais devem ser digitados em fonte Time New Roman, corpo 12, espaço 1,5, em folha tamanho A4, com margens de 2,5cm.  Os textos deverão ter no mínimo 07 e máximo de 20 páginas.

2.5. O título principal deve conter no máximo 100 caracteres (com espaço); ser escrito com letras maiúsculas e em negrito. Deve ser no idioma predominante do artigo (obrigatório) e em inglês (obrigatório).

2.6. Quando o idioma predominante for o inglês, o autor deverá escolher entre os idiomas português ou espanhol.

2.7. O nome dos autores deverá ser seguido de filiação institucional, em espaço recuado à esquerda, logo abaixo do título.

2.8. Nos casos de pesquisa com apoio financeiro de alguma instituição, mencionar em nota de pé de página.

2.9. O Resumo deve conter três palavras-chave, com o mínimo de 250 caracteres (com espaço) e o máximo de 500 caracteres (com espaço), no idioma predominante do artigo (obrigatório) e em inglês (obrigatório).

2.10. Quando o idioma predominante for o inglês, o autor deverá escolher entre os idiomas português ou espanhol.

2.11. As figuras e tabelas deverão ser inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

2.12. A referência a autores no decorrer do texto obedece à forma (autor, data) ou (autor, data, página). Diferentes títulos do mesmo autor e publicados no mesmo ano estão diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (exemplo: 2001a; 2001b); 2001c).

2.13. As notas de pé de página, destinadas a explicações e informações complementares, estão numeradas sequencialmente, e, só devem ser utilizadas quando estritamente necessário.

2.14. A bibliografia deverá ser apresentada ao final do texto, seguindo a última versão das normas da ABNT.

Exemplo:

PEREIRA, Caio Mário da Silva. Lesão nos contratos. 2. ed. Rio de Janeiro: Forense, 1959.